Como Prevenir o Diabetes

Como prevenir o diabetes

Em muitos casos, o diabetes é um distúrbio hereditário. Pessoas que têm parentes de primeiro grau com esta doença são mais propensas a desenvolvê-la do que pessoas sem disposição genética. As pessoas que têm um parente de primeiro grau com diabetes podem evitar desenvolver a doença, sendo testadas pelo seu médico. O médico pode fazer uma série de exames de sangue que determinarão se o paciente está ou não preparado para essa condição. Se uma pessoa tem uma condição pré-diabética, há muitas coisas que podem ser feitas para evitar a doença.

No entanto, diabetes tipo II tornou-se quase uma epidemia neste país. Muitos na comunidade médica acreditam que uma das razões pelas quais muitas pessoas adquirem essa condição potencialmente fatal é a obesidade. A epidemia de diabetes espelhou a epidemia de obesidade que atualmente ultrapassa os Estados Unidos e outros países. As pessoas consomem alimentos que são ricos em carboidratos e açúcares e pobres em nutrientes a uma taxa alarmante. Muitas vezes pensamos em diabéticos como pessoas com um dente doce que desejam açúcar. Este não é o caso. Mais frequentemente, uma pessoa que é obesa tem mais chances de ter diabetes do que uma pessoa que mantém seu peso.

Prevenção:

Uma maneira de prevenir o diabetes é gerenciar seu peso. Embora haja pouco que você possa fazer sobre ter uma disposição genética para a doença, existem maneiras de evitar que você se torne um dos milhões de americanos que desenvolvem diabetes a cada ano.

 

Ao procurar como prevenir o diabetes, a primeira coisa que uma pessoa pode fazer é observar seu peso. Estudos indicam que as pessoas com excesso de peso são mais propensas a desenvolver diabetes. Uma maneira de controlar o seu peso é ficar longe de alimentos carregados de gorduras saturadas e açúcares. Fique longe de fast food, que geralmente é rica em gorduras, carboidratos e açúcares. A maioria dos fast food oferece pouco em termos de nutrição, mas são ricos em gordura e carboidratos.

 

Outra maneira de prevenir o diabetes é se exercitar. Exercício regularmente melhora o controle de açúcar no sangue. Como os músculos ativos dissipam a glicose do sangue com mais rapidez do que os músculos não exercitados, o exercício regular pode fazer maravilhas ao impedir ou prevenir o diabetes. Além disso, o exercício regular também ajuda a manter o peso estável, outro fator na prevenção da obesidade.

 

Mais uma vez, o equívoco de que as pessoas contraem diabetes através do consumo excessivo de açúcares é impreciso. Não é só o açúcar que contribui para a doença. Embora seja bom eliminar o uso excessivo de açúcar em sua dieta, os carboidratos também contribuem para o surgimento do diabetes. Uma maneira de prevenir o diabetes é tomando consciência do índice glicêmico. O índice glicêmico foi desenvolvido em 1981 e avalia quais carboidratos são mais difíceis de eliminar a glicose do sangue.

 

Ao se perguntar como prevenir o diabetes, concentre sua atenção no seu peso, exercício e dieta. Em muitos casos, mudanças simples no estilo de vida podem impedir que alguém adquira essa doença potencialmente fatal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *